Cansaço Excessivo, Assimetria Facial, Dor atrás da Orelha

mar

23

2012

Histórico Completo

Tomava melleril 50mg quando comecei a me sentir tonto e grogue.
Procurei o Psiquiatra que reduziu a dosagem para 25mg e disse que a tontura se curaria sozinho.
Aguardei 2 semanas e não voltou ao normal.
Procurei um clinico geral que pediu vários exames de sangue. Foi constatada somente pressão baixa.
O clinico geral relatou que não tinha relação com o remédio porque eu já não tomava a mais de duas semanas,
Então ele me encaminhou para um cardiologista e neurologista.
Neste meio tempo, li a bula do melleril e verifiquei que este sintoma pode ocorrer caso o nível de potássio no
sangue esteja baixo. Me informei sobre um alimento natural que contenha potássio e escolhi o damasco seco (que
possui a maior concentração de potássio). Verifiquei Tb a quantidade máxima que eu poderia comer e
Nos primeiros dias que comecei a comer o damasco, houve uma reação muito forte, com dores de cabeça leve,
curtas, podendo ser sentida em várias regiões da cabeça. Após estabilizar as dores, houve uma modificação nos
sintomas e já não sentia mais tontura, mas muito cansaço, principalmente após as 16 horas. Era
tão forte o cansaço que meus olhos (ambos) ficavam miúdos e as pálpebras doíam de tanto eu tentar mante-los
abertos.
Continuei a comer o damasco, sempre na mesma quantidade. Após 2 semanas, percebi que o lado esquerdo ficou
100% bom, mas o lado direito ainda continua cansado. Após as 18 horas a pálpebra direita está pesada e dolorida de tanto eu tentar manter o olho aberto me obrigando a dormir mais cedo.

PACIENTE
Idade 35 Anos
Cigarro NÃO FUMANTE
Bebidas alcoólicas NÃO
Peso Normal 78Kg
PA Normal 120 por 80 mmHg

QUEIXA:
Sensação de Tontura
Grogue (como se sente nos primeiros dias ao tomar o melleril com intensidade maior)
Alteração na musculatura facial do lado direito.
Inicio dos Sintomas Há 45 dias

PROGRESSÃO
Iniciou com sensação de tontura e grogue e pressão arterial baixa.
Após 15 dias houve a percepção de alteração na musculatura facial.

SINTOMAS DESTACADOS:
Tontura SIM
Grogue SIM
Músculos Facial Musculatura do Lado direito abaixo do olho pesada e dormente.
Sem alteração na sensibilidade.
OUTROS:
Dor de Cabeça NAO
Dicção NENHUMA ALTERAÇÃO
Audição NENHUMA ALTERAÇÃO
Coordenação Motora NENHUMA ALTERAÇÃO
Visão NENHUMA ALTERAÇÃO
Confusão Mental NÃO
Crise convulsiva NENHUMA
Febre NÃO
Perda de Peso NÃO
Náusea ou enjô NÃO

OUTROS SINTOMAS QUE PODEM ESTAR RELACIONADO E QUE NÃO ESTÃO PRESENTE HOJE.
Dor Atrás da orelha Direita SIM
Dor no pescoço do lado Direito SIM

HÁBITOS:
SONO 7 Horas/Noite (sem interrupção)
Alimentação Pouca verdura
Poucas frutas
Bastante Refrigerante
Pouco FastFood
Carne Vermelha uso moderado
Carne Branca uso moderado
Exercícios físicos NÃO PRATICANTE

HISTÓRICO MÉDICO
Doenças pré-existentes Nenhuma

HISTÓRICO MÉDICO FAMILIAR
Materno Nenhum caso de alteração Neurológica
Paterno Nenhum caso de alteração Neurológica

USO DE MEDICAMENTOS
MELLERIL (tioridazina) Prescrito por Psiquiatra
Utilizado para ansiedade (Suspenso após surgimento de sintomas).

MÉDICOS CONSULTADOS:
PSIQUIATRA Sintomas não possuem relação com medicamento prescrito.
CLINICO GERAL Após Exames, encaminhou caso para Especialistas
CARDIOLOGISTA LAUDO-Ainda não disponível

Situação Atual:
Não Estou mais tonto/grogue.
Lado esquerdo……..BOM
Lado Direito………Olho mais fechado que o direito, palpebras pesadas, sensação de desconforno na maçã do rosto.
Cansaço mental excessivo.
Musculos do antebraço no lado interno
doloridos (ambos os braços).

em: Psiquiatra Perguntado por: LucasBastos [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Me diga uma coisa Lucas, você parou de tomar esse medicmento por conta? Quais foram os sintomas que apareceram?

Answers Respondido por: Dr. Matheus de Mello [Médico Red Star Level] [4172 Orange Star Level]
Resposta #2

Após o psiquiatra reduzir a dosagem, eu tentei tomar o melleril 25mg, mas notei que estava piorando novamnete.
No pico desses sintomas, sentia que poderia perder a consciencia a qualquer momento, e foi isso que começei a sentir quando tentei voltar a tomar o melleril 25mg, então parei de tomar e procurei um clínico geral.

O principal sintoma é tontura/grogue, o mesmo que se sente quando inicia-se um tratamento com esse medicamento, só que umas 10 vezes mais forte.

Os outros sintomas, acredito que são secundários, provocado pela injestão do potassio. Caso eu diminua o potássio na alimentação, não sinto dores na face ou atrás da orelhas e sono/cansaço excessivo, porém volto a ficar tonto.

Os sintomas apareceram a 50 dias aproximadamente.

Answers Respondido por: LucasBastos [3 Grey Star Level]
Resposta #3

Ok, vamos fazer o seguinte/

Mudar radicalmente ai sua alimentação, complementar isso e começar a praticar alguma atividade física? Veja bem, nosso corpo é uma máquina, e qualquer máquina, foi desenvolvida para quê? Trabalhar, executar um trabalho correto? Portanto, vamos estimular naturalmente seu corpo a se recuperar dessa dependência e ir analisando com calma, como ele reagirá e sua cabeça também a essa mudança.

Abraços.

Answers Respondido por: Dr. Matheus de Mello [Médico Red Star Level] [4172 Orange Star Level]
Resposta #4

Dr. Matheus, fiz o recomendado.

Não estou mais tonto. (Não há mais necessidade de damasco)
Houve uma melhora gradativa e atualmente estou com
Pouca sensação anormalidade no lado direito.
Garganta arranhando frequentemente, como se eu estivesse
com faringite persistente.
Minha garganta está sempre vermelha.
Não tenho Febre;
Não há Pus na garganta;
As vezes sinto uma leve dor abaixo da orelha.
Não há presença de catarro.

O cansaço excessivo ainda persiste, porém só aparece
após as 23 horas e não as 16 horas como antes.

Outras informações
A faringite vai e volta mas nunca cura permantentemente.
isso faz 3 meses.
Normalmente pela manhã estou quase 100% bom e à tarde
estou com um pouco de sensação de peso no lado direito do rosto e alguns sintomas de faringite, mais a noite estou começando a ficar supercansado (com as palpebras pesadas).

Obrigado.

Answers Respondido por: LucasBastos [3 Grey Star Level]
Resposta #5

Que ótima notícia Lucas, fico feliz. Bom, o cansaço vespertino é normal, fadiga física e mental. Agora seria interessante descobrindo o porque dessas sensações de pesos em determinadas partes do corpo, recomendo que procure um neurologista para tal.

Answers Respondido por: Dr. Matheus de Mello [Médico Red Star Level] [4172 Orange Star Level]
Resposta #6

Dr. Matheus,

Boa Noite,
Como recomendado, procurei um neurologista que pediu dois exames, Eletroencefalograma e Tomografia computadorizada.
Levei os exames para dois médicos, além disso havia o laudo do responsável pela tomografia. Todos os médicos (3) disseram que os dois exames estavam perfeitamente normal (Graças a Deus).
Porém ainda sinto o lado direito “pesado”. Uma descrição mais precisa seria algo como se somente o lado direito estivesse cansado. Caso eu durma um pouco (geralmente à tarde) esta sensação diminui bastante, mas não desaparece.
Existe algum exame mais específico de eletroencefalograma que pode detectar esta alteração?

Como disse antes, também existe o problema da garganta, sempre irritada. Não sei se há relação com o primeiro relato. O médico pediu exames para avaliar meu sistema imunológico. Seria interessante também fazer cultura da garganta?

Obrigado.

Lucas.

Answers Respondido por: LucasBastos [3 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cansaço Excessivo, Assimetria Facial, Dor atrás da Orelha, ainda possuir dúvidas, saiba como ter atendimento especializado para respostas mais aprofundadas, por médicos credenciados no site. Acesse Consulta Médica Online.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Médico Red Star Level]
Black Star Level [Especialista Black Star Level]