Como curar insônia – Tratamento e remédio natural | Medicos Online

Como curar insônia – Tratamento e remédio natural

Você é do tipo que passa boa parte das noites virando de um lado para o outro sem conseguir dormir? Esse é um dos sintomas da insônia e que se caracteriza pela incapacidade de ter um sono adequado e de boa qualidade. Cerca de 30% da população já sofreu ou sofre com esse problema, mas o importante é entender o que está causando a insônia em qual grau dela. Antes de falarmos sobre os remédios como o Ambien, para saber como curar a insônia, você deve entender suas diversas causas e variações.

A insônia é uma doença que você deve a caracterizar com exatidão,  na verdade ela pode ser uma doença que você pode ter dificuldade pra começar o sono, dificuldade de manter o sono, ou um despertar mais precoce do que o habitual. Existem muitas causas para inônia, portanto o mais importante é você tenta caracterizar um real motivo, se originário de doenças respiratórias, pessoas que têm apneia, questões psicológicas, pacientes que tem mais ansiedade, mais estresse, mais depressão, ou muitas vezes originário de questões sociais:  pessoas que têm muito problema, que possuem atividades estressantes, alguns problemas familiares.




Algumas medidas podem ser adotadas para evitar uma noite tumultuada, são maneiras simples que podem melhorar a qualidade do seu sono, dia após dia, como por exemplo ficar atento aos alimentos que são ingeridos próximos da hora de dormir. Em relação a essas questões alimentares, no período da noite e logo próximo ao horário de dormir, devemos evitar ingestão de estimulantes como café, guaraná, coca-cola e o alcool que ainda possa estimular o sono no dia da ingestão, podem causar um aumento da sonolência no dia seguinte, portanto deve ser evitado.

Recomenda-se deixar ambiente com baixa iluminação, se possívelsem luz, sem ruído seja de televisão ou rádio e uma temperatura adequada, nem muito quente ou muito abafado ou um quarto frio demais que podem prejudicar o sono.

Rolar de um lado para o outro e ficar extremamente preocupado e ansioso com alguma situação. Essas são as características da insônia, um problema dessa era moderna e agitada. Conhecemos crianças que desde pequenininhas não conseguem dormir, os pais não conseguem, simplesmente, fazer com que a criança durma num determinado horário ou durma uma quantidade adequada. É óbvio que crianças assim como adolescentes que ficam no computador horas e horas à noite, porque não tem uma certa regra, uma educação para o sono, vão provavelmente ser adultos com problemas para dormir em horários regulares, normais.

Por outro lado, o paciente pode não ter passado por isso, pode ter tido uma vida linda, com uma boa regra familiar e de repente se desenvolve insônia quando você fica com uma dívida muito grande, quando você é despedido do trabalho, quando você é assaltado, quando você está devendo a casa em que você mora.

Com a cabeça ligada aos compromissos a cumprir, em problemas sem a solução imediata e nas angústias e tristezas do cotidiano, a insônia atinge homens e mulheres, sem distinção.

Assim, insônia é a dificuldade que se tem de iniciar o seu sono ou de manter o seu sono por um período adequado.

A diferença é que não importa que se você durmiu pouco ou em horário estranho, o problema é o que acontece quando você está acordado. Para ser insônia ela tem que afetar a qualidade da sua vida, ela tem que afetar a sua memória,  a capacidade da sua disposição, o seu humor e a sua habilidade de levar a sua vida.

Diagnosticar a causa do sono não é algo simples e o tratamento não pode ser somente com remédios. O tratamento comportamental é o que mais traz efeitos a longo prazo para o maior número de pessoas. Praticamente 80% das pessoas que tem insônia crônica, quando tratados por terapias comportamentais,  isso é, não é só uma terapia em um consultório, mas atividade física regular, é exposição a claridade nos horários certos, sendo técnicas que você utiliza pra trazer conforto para o corpo começar a perceber como ele funciona e em que horários são adequados pro relaxamento e para a atividade física.

Existem remédios também, a gente pode utilizar medicação, mas nunca crônicas, salvo quando a depressão crônica esta relacionada a causa da insônia. Um remédio bastante utilizado e recomendado nos Estados Unidos é o Ambien, também conhecido como Zolpidem, que é vendido em lojas online por sites norte americanos (ambien online pharmacy). Esse medicamento também ajuda em desordem no funcionamento do cérebro, porém deve ser apenas recomendado por médicos especializados no assunto por estimular o sistema neurológico do paciente em apenas 15 minutos após sua ingestão.

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Médico Red Star Level]
Black Star Level [Especialista Black Star Level]
Você quer falar com
Médico Online?
Preencha abaixo para falar com médico online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!