Depressão, melancolia, apatia, fragilidade, isolamento social. | Medicos Online

Depressão, melancolia, apatia, fragilidade, isolamento social.

set

24

2015

Bom dia, não tenho depressão, nem tenho um filho depressivo, esse papel é da minha mãe. Meu irmão tem 14 anos, é um garoto esperto, bonito e sensível, embora seja grosso as vezes. Ele sempre foi aquele tipo de criança que rouba a atenção por onde passa, lembro de ter ficado com ciúmes quando ele nasceu (temos uma diferença de 6 anos) mas pra variar, ele também roubou meu coração. Mas nunca fui o tipo de pessoa aberta e sentimental e acho que por isso que não sei o que fazer com meu irmão agora. Ele está triste, pior, ele se tornou uma pessoa triste. Ele é triste. Nada o anima, nada parece prender sua atenção. Ele se tornou uma pessoa cinza. Como se ele deixasse tudo ao redor dele cinza e se você olhar no fundo dos olhos dele, pode ver como estão vazios. Parece como se tudo tivesse acontecido de repente, mas hoje vejo que não foi, vem ocorrendo a quase dois anos, justamente o período desde a morte da nossa muito amada avó. Ele nunca se abriu desde que aconteceu e embora eu já tenha conversado muito com ele e o feito chorar, não faz muita diferença. Parece como se tivesse alguma coisa morta dentro dele e essa coisa podre está contaminando tudo dentro dele. Ele não é inteiramente triste, ele gosta da natação e as vezes soltamos boas gargalhadas com vídeos engraçados e ele tem um interesse muito peculiar pelo mundo. Mas o que antes eram seu jeito, hoje são apenas reflexos vagos do que ele já foi. Minha mãe não sabe o que fazer, ela tem muito medo do que pode acontecer mas ela também tem medo de conversar com ele e descobrir algo que não gosta. Ela tem dúvidas quanto a sexualidade dele, encontramos algumas conversas com conteúdo altamente erótico com homens mais velhos e desconhecidos que encontramos no seu celular. Foi horrível, mas não acho que isso signifique que ele seja gay, parece mais algo bastante forçado, desorientado e horrível afinal ele é uma criança que sempre foi superprotegida, mimada até, não tem noção de como pessoas podem aliciar outras. Ele também tentou maneiras fracas de se matar, digo isso por que acho que ele fez isso mais por confusão do que por que realmente querer isso, tentou tomar alguns remédios mas desistiu, e numa viagem da escola à praia, professores contaram que ele entrou na água e continuou indo e indo…só voltou quando foram buscar ele. Disseram que a expressão dele era de total apatia. Ultimamente ele vem apresentando crises de ansiedade, com desmaios e fraqueza, minha mãe trocou a psicóloga por terapia e estamos ansiosas que ele se adapte e se abra. Depois de tudo isso, minha pergunta é: O que eu, como irmã mais velha posso fazer? Somos próximos, ele sempre me admirou muito e isso fazer uso disso para ajudá-lo, mas não sei como. Quero saber o que falar com ele e como, que tipo de atividades pode ajudá-lo a ver o mundo como ele via. Quero que ele pense no futuro e tenha planos e se anime de novo. Quero muito que ele seja alegre de novo e que nunca, nunca mais passe pela cabeça dele tentar se tirar de nós.

em: Psiquiatra Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Não sou médico, sou apenas um garoto “normal” de 18 anos. Mas as vezes me sinto como se eu não fosse o mesmo que antes, li a sua história com o seu irmão e me identifiquei um pouco. Olha eu acho que você deveria continuar sendo a mesma pessoa com ele, ser a melhor amiga que ele pode ter na terra, ouvi-lo quando ele disser coisas meio sem sentido ou confusas (ele estará desabafando), chame-o para sair, brinque, faça ele dar gargalhadas e o principal diga a ele sempre eu te amo maninho… são coisas simples atenção. Porque a grande maioria das vezes me sinto assim como seu irmão e tudo que eu imagino é um amigo me ouvindo mesmo que ele não estaja me entendendo, um abraço, atenção, amor…. Talvez ele pense que está sozinho as vezes. Espero ter ajudado em algo :/ 🙁

Answers Respondido por: vitortre [3 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Depressão, melancolia, apatia, fragilidade, isolamento social., ainda possuir dúvidas, saiba como ter atendimento especializado para respostas mais aprofundadas, por médicos credenciados no site. Acesse Consulta Médica Online.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Médico Red Star Level]
Black Star Level [Especialista Black Star Level]
Você quer falar com
Médico Online?
Preencha abaixo para falar com médico online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!