Tratamento tardio para manchas e cicatrizes da Acne | Medicos Online

Tratamento tardio para manchas e cicatrizes da Acne

Vamos mostrar técnicas que permitem clarear rejuvenecer além de combater as seqüelas da acne como tratamento para manchas e cicatrizes. Uma rotina para cuidar da pele é o que preconizam os especialistas no assunto, além dos procedimentos diários de limpeza, hidratação, as técnicas se utilizam de equipamentos e produtos especiais e podem ser feitas nas clínicas, uma vez por semana a cada 15 dias ou uma vez por mês.

Conversamos com uma paciente, estudante de direito, Raíssa, que não abre mão de cuidados como esses, segundo ela o problema com as acnes foi resolvido com tratamento especial. Ela tinha muitos pontos vermelhos na pele e isso a incomodava muito, com o tempo acabou notando que houve uma grande melhora após a consulta com seu dermatologista e o cuidado semanal com sua pele. No caso dela foi utilizado hidratação de verão através de peeling químico e suave a base de frutas com ph elevado que não causa descamação.




Existe também o peeling de cristal que estimula a renovação celular e também o clareamento da pele, já o de diamante auxilia no rejuvenescimento, remoção de células mortas e suaviza rugas e para complementar a hidratação da pele são usadas máscaras com ativos de alta tecnologia. Assim os especialistas vão focar no objetivo daquela pele. As hidratações que custam em torno de 100 a 190 reais e duram cerca de duas horas. Para finalizar todo o tratamento, o protetor solar é imprescindível para proteger a pele dos efeitos que ficamos expostos no dia a dia.

Afinal tanto a rosácea como a “acne” são doenças de pele comuns, mas que muitas vezes a gente demora pra perceber que estão se manifestando. Apesar de serem diferentes, as duas doenças agridem bastante a pele, atacando adolescentes e adultos e tanto uma quanto a outra tem tratamento sensível e demorado.

Podemos citar o caso de outra paciente que hoje tem uma boa relação com o espelho, mas essa amizade é recente, porque antes disso ela praticamente não suportava ficar em frente a um deles. Há seis anos começaram aparecer do rosto dela os sintomas da rosácea, uma doença que deixa a pele sensível quando exposta ao sol com as mudanças de temperatura, geralmente o rosto fica vermelho e muitas vezes até arder. Com o passar do tempo a situação da paciente havia piorado por causa dessas acnes que deixavam muitas marcas.

De acordo com a sociedade brasileira de dermatologia, a acne é a doença de pele mais comum que leva os brasileiros aos consultórios médicos, a chamada espinha que é característica do adolescente hoje está cada vez mais presente, também, no rosto dos adultos. No consultório de uma dermatologista da colaboradora desse portal médico, 50% dos pacientes com mais de 30 anos de idade tem acne e a falta de cuidado com a pele é só um dos motivos. O estresse é a principal causa de acne, além da alimentação, da “atual” alimentação do brasileiro, a gente come alimentos com muito açúcar e isso aumenta muito a incidência de acne também. Entre os adolescentes, 80% dos casos de acne podem ser curados já nos adultos essa porcentagem é menor pois muita gente vai começar a cobrir essas acnes com cosméticos e que muitas não são os mais apropriadas. Existem cosméticos para cobrir a acne, mas eles são específicos, eles não têm óleo, já quando o paciente cobre com cosméticos a base de óleo a situação irá se agravar.

Se você não pretende chegar ao ponto de passar por um tratamento para se livrar das acnes tenha uma boa alimentação, uma vida saudável, não trabalha demais (estresse), limpara o rosto adequadamente com sabonete que também não venha ressacar e por fim utilizar filtro solar sem óleo.

 

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Médico Red Star Level]
Black Star Level [Especialista Black Star Level]
Você quer falar com
Médico Online?
Preencha abaixo para falar com médico online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!