Entorse no tornozelo, após 8 meses o mesmo ainda está inchado | Medicos Online

Entorse no tornozelo, após 8 meses o mesmo ainda está inchado

out

21

2017

Boa tarde,

No dia 11/02/17 sofri uma entorse no tornozelo direito jogando bola, conseguia afirmar o pé no chão e realizar todos os movimentos, porém o mesmo estava inchado e eu estava sentindo dor. No dia seguinte fui ao ortopedista, que tirou um raio-x (o mesmo não apresentou nenhuma anormalidade), então o médico solicitou o uso de tala, e me informou que eu não havia rompido o ligamento mas que provavelmente eu teria estirado algumas fibras do mesmo, mas sem rompimento, então o mesmo me solicitou o uso de tala. Pelo fato de eu não poder faltar ao serviço decidi por não usar a tala, esperando que o mesmo se curaria com o tempo.

Três meses após, o tornozelo continuou apresentando inchaço, porém sem dores, retornei ao médico que me encaminhou para fisioterapia.

O médico fisiatra me solicitou a realização de 10 seções de fisioterapia, após as 10 seções, não houve nenhuma diferença no inchaço, então o fisiatra me encaminhou para mais 10 seções, que acabei desistindo na metade pois continuei a não sentir diferença alguma.

Após mais 2 meses o inchaço continuou e retornei ao ortopedista, que me solicitou uma ecografia, segue resultado da mesma:

RELATÓRIO D ECOGRAFIA DO TORNOZELO DIREITO: Pele e tecido celular subcutâneo sem alterações; Tendões tibial anterior, tibial posterior, fibulares e Aquiles com espessura ecotextura e estrutura fibrilar conservadas; Não se evidencia derrame articular e/ou coleções peri-articulares.

Após resultado o médico ortopedista me encaminhou novamente para fisioterapia.

Dessa vês troquei a clínica de fisioterapia. A médica fisiatra me solicitou uma ressonância magnética, segue resultado da mesma:

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO TORNOZELO DIREITO: Estudo realizado através de aquisições de imagens nos planos axial, coronal e sagital, com sequências ponderadas em T1 e T2. Os seguintes aspectos foram observados: Pequena área focal de edema da medular óssea na região posterior do calcâneo, junto à inserção do tendão de Aquiles, medindo aproximadamente 0,5cm; Presença de \\\\\\\”os trigonum\\\\\\\”, apresentando discreto edema da medular óssea, assim como leve proliferação sinovial adjacente; Demais estruturas ósseas, bem como suas relações articulares preservadas; Não há evidência de derrame articular ostensivo; Ligamentos colaterais íntegros; Tendões extensores com sinal e espessura preservados; Tendões fibulares tópicos, com sinal usual, não se evidenciando líquido aumentando nas sinóvias; Tendões tibial posterior e flexor dos dedos com aspecto usual, não se identificando líquido aumentando nas sinóvias; Tendão de Aquiles com sinal e espessura preservados.

Após resultado do exame a fisiatra me encaminhou para 10 seções de fisioterapia, porém pela minha indisponibilidades de horários, eu lhe informei que não poderia realizar as mesmas, e pedi algumas dicas de exercícios para fazer em casa, ele me respondeu que o ideal seria fazer as fisioterapias com acompanhamento adequado, mas me indicou alguns exercícios, e falou que quando eu sentisse mais confiança eu poderia retornar a jogar bola com o uso de tornozeleira, e que o inchaço sumiria com o tempo, mas que se persistisse eu deveria retornar…

Bom, estamos no mês 10 e o meu tornozelo hora está inchado e hora desinchado, tudo depende da quantidade de esforço que faço durante o dia, eu ainda não tive confiança de voltar a jogar futebol (algo que fazia uma vez por semana aos sábados), e também acabo sempre me esquecendo de realizar os exercícios propostos pela fisiatra…

A minha semana é bastante movimentada acordo as 06:00 da manhã e vou dormir as 00:00, saio do serviço direto pra faculdade e portanto continuo com a indisponibilidade para fisioterapias, mas pelo fato de já estarmos no mês 10, e o inchaço continuar, eu estou começando a ficar bastante preocupado… será que realmente recebi o diagnóstico certo? A minha negligência ao não fazer as fisioterapias pode ter ocasionado algum problema mais grave?

PS: O inchaço não é muito grande, consigo realizar todos os movimentos e sinto firmeza ao caminhar, também não sinto dor (raramente algumas pequenas fisgadas).

em: Clínico geral Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso, pode conhecer sobre planos médicos ou pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Médico Red Star Level]
Black Star Level [Especialista Black Star Level]
Você quer falar com
Médico Online?
Preencha abaixo para falar com médico online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!