Estou com um problema e preciso de uma orientação com um psiquiatra.

jan

16

2012

Eu namoro a 1 ano e 8 meses com uma pessoa mais estou com vários problemas, eu to obsecada por ele eu nao consigo fazer nada sem ele e ele não consegue fazer nada porue eu não deixo, eu tive um filho de outro relacionamento e ele é como um pai pro meu filho e no começo do meu namoro eu não gostava dele demorei muito pra gostar, mais depois que comecei a ver como ele era com meu filho passei a ficar assim, agente está brigando muito porque eu não estou dando espaço pra ele fazer nada, e eu estou preucupada de acabar perdendo essa pessoa maravilhosa o que sinto por ele já não é amor é obsessão parece que meu mundo só gira ao redor dele o que devo faze?

em: Psiquiatra Perguntado por: tianoejessica [20 Grey Star Level]
Resposta #1

Puxa, eu li seu relato e me senti como se fosse comigo, pois minha esposa passou o mesmo comigo. Vamos lá, em primeiro lugar Jéssica, devido a sua situação, que já é mãe etc, você naturalmente já tem uma disposição para fragilidade e insegurança, porque afinal, você não teve um filho com um cara achando que iria terminar não é verdade? Ok, a vida continua, ninguém é obrigado a ficar com ninguém que não queira, passamos agora do passado para o futuro. Em primeiríssimo lugar: Se ele está com você, é porque a ama e a seu filho, pronto, morreu, não tem o que se complicar nisso. Vivemos em uma época aonde o sexo se banalizou, relacionamentos se banalizaram, sentimentos se banalizaram, então assim, se você achou uma exceção a essa regra, relaxe mulher. Porque hoje em dia, nada segura ninguém, se ele não quiser ficar mais com você, não há o que fazer, mas ele está junto contigo porque a ama, então se foque nisso, não vejo isso como obsessão eu vejo isso como insegurança e você mesma já deixou claro que não existem motivos para isso. Portanto se foque nas atitudes, são positivas não são? Curta seu relacionamento, não deixe que sentimentos negativos ou terceiros se intrometam nisso e seja feliz, pois todos nós precisamos do nosso tempo, para acertar nossas coisas pessoas, o que vou fazer amanhã, o que vou planejar para daqui um ano, ou futuro etc. Afinal, ter uma vida a dois, não significa que vocês dois deixaram de ter compromissos individuais e com pessoas de importancia diferentes.

Answers Respondido por: Dr. Matheus de Mello [Médico Red Star Level] [4075 Orange Star Level]
Resposta #2

Muito obrgada o senhor me ajudou muito,eu sinceramente não tenho o que falar sobre ele, mais é que tem hora que eu acho que ele não tem tempo pra mim pois ele ajuda muito os outros, e eu não falo com a mãe dele e nem a irmã por motivo de ciumed para comigo da parte delas elas não aceitam que ele namore pois ele foi casado 8 anos e a ex mlher delemo- traiu então por isso elas não gostam de mim e porque elas não aceitam que ele venha na minha casa pois quando ele não namorava comigo ele tinha mais tempo pra familia e agora quando ele tem que sair ele sai comigo então elas acham que eu sou a culpada disso, isso tem me feito tão mau que eu dei pra ficar tremendo do nada e com muita dor de cabeça o que devo fazer ou pensar? E outra a ex mulher dele mora na mesma rua que ele nós já vamos nos casar mais não me sinto segura pra morar na mesma casa que ela morou com ele ainda mais ela morando na mesma rua, mais ele não quer deixar a casa dele e pagar aluguel o que faço?

Answers Respondido por: tianoejessica [20 Grey Star Level]
Resposta #3

Complementaria as indicações já citadas lhe indicando procurar felicidade em outras coisas além de seu marido. Você primeiramente deve amar a si própria, para então poder amar alguém.
Quanto mais se amar e entender quanto é bela, menos sentirá desconfiança e muito mais valor terá perante ao seu companheiro, ao deixar que ele possa fazer coisas que gosta, sozinho também, ou com amigos.
Tudo tem um limite, assim como a liberdade, a prisão. Depois com o tempo encontrará o meio termo.

Answers Respondido por: Dr. Meireles [Médico Red Star Level] [200 Blue Star Level]
Resposta #4

Mas você já sabe o que fazer, não o faz porque deixa seu medo ser maior que seus sentimentos e isso é ruim. 2 conselhos para casamento, não ligue para família, não ligue para o que passou, resumidamente é isso. Se ele a escolher para escrever uma nova história, porque VOCÊ, vai fazer questão de ficar pendendo para os lados negativos? Pensa nisso, o que vale ou não a pena? São coisas simples que se resumem a algo simples: Foco, foque seus objetivos, sua vida, seu futuro marido, curta sua nova família, você já tem, o que muitas mulheres nem chegarão a ter, não jogue isso fora por coisas tão pequenas.Ele está certo em não querer pagar aluguel, vocês poderão investir em outras coisas, não pense você que distancia mudaria alguma coisa, se ele realmente a quisesse, você sabe que não muda, então fique calma e vive sua vida e viva a vida de vocês.

Answers Respondido por: Dr. Matheus de Mello [Médico Red Star Level] [4075 Orange Star Level]
Resposta #5

Olá, eu estou novamente com problemas, amnhã (21) é meu aniversário, e eu estava muito fazes uma brincaderia, churrasco essas coisas, meu namorado vai fazer essas coisas pra mim, até aí tudo bem, só que ele sabe que eu gosto muito de comer bolo e a minha cunhada faz bolo pra vender e o bolo dela eu gosto muito (mais agente não se fala) meu namorado peiu a ela pra fazer, pois ele sabe que apesar de tuo eu gosto muito do bolo dela, (e eu ás vezes sempre ajudo ela com alguma coisa, como por exemplo eses dias ela ia ao rio de janeiro e eu fiquei com a filha dela) e quano o meu namorado falou que ia pedir a ela eu nem me importei pois achei que por mais que ela não falasse comigo ela iria fazer, aí ela foi passou a lista do material quando agente estava se preparando para ir ao supermercado para comprar ela ligou e disse que não ia mais fazer, ela disse que se fosse pra ele ela faria mais como não era ela não ia fazer, então ouvinndo isso eu fiquei muito triste porque ela falou de um jeito como se eu não significasse nada para ela e nem pra ninguém, estou muito magoada em vésporas do meu aniversário, perdi até a graça de tudo porque se ela não fosse fazer não precisava falar desse jeito e nem deixar agente acreditar que ela iria fazer o bolo, o que faço? Por causa disso eu não quero mais ir na casa dele (ela mora na casa de seus pais e a casa do meu namorado é em cima da casa deles) e eu estou com vontade de ligar pra ela ou mandar mensagem e dizer que muito obrigado pelo bolo e que quem rir por último rir melhor, só que se eu fizer isso vai acabar eu e meu namorado “meio” que brigando o que vc acha?

Answers Respondido por: tianoejessica [20 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Estou com um problema e preciso de uma orientação com um psiquiatra., ainda possuir dúvidas, saiba como ter atendimento especializado para respostas mais aprofundadas, por médicos credenciados no site. Acesse Consulta Médica Online.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Médico Red Star Level]
Black Star Level [Especialista Black Star Level]