Exame anti tpo, tireoperoxidase

jul

4

2012

Bom dia. Realizei os exames anti tpo, tsh e T4 total. Já os levei ao médico e todos estão normais, porém surgiu uma dúvida quanto ao anti tpo. Segundo o médico este exame serve para identificar a presença de anticorpos que interferem no processo de formação do t3 e t4. Pensando nisto gostaria de entender melhor o resultado do meu exame já que deu como valor 1ui/ml, o valor de referência do laboratório é: inferior 9 ui/ml. Minha pergunta é: 1ui/ml já não indica a presença de anticorpos, mesmo o valor de referência sendo < 9ui/ml. A normalidade não seria 0ui/ml, ou seja, nenhum título de anticorpo anti tpo? Ou não existe o valor zero para este exame? Obrigado pela atenção.

em: Endocrinologista Perguntado por: alex2012 [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olha, quantitativamente podemos dizer o seguinte: Em um valor até 2 de 9 podemos considerar dentro da normalidade, apenas com uma leve alteração, ou seja, nada preocupante. Portanto podemos dizer que o fator 0 ou não, depende de todo um levantamento para podermos diagnosticar se é relevante ou não, uma pequena alteração no valor, ou seja, como está o restante de uma saúde para podermos saber se essa alteração por menor que seja é de relevar.

Answers Respondido por: Dr. Matheus de Mello [Médico Red Star Level] [4075 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Exame anti tpo, tireoperoxidase, ainda possuir dúvidas, saiba como ter atendimento especializado para respostas mais aprofundadas, por médicos credenciados no site. Acesse Consulta Médica Online.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Médico Red Star Level]
Black Star Level [Especialista Black Star Level]