Farmácia online: Como saber se está grávida? | Medicos Online

Farmácia online: Como saber se está grávida?

Como que uma paciente pode saber se está grávida, sem precisar obrigatoriamente ir ao médico?
Obviamente  toda vez que há uma suspeita de gravidez, o ideal é procurar atendimento médico porque ele é o único profissional capaz de fazer um exame clínico e uma análise dos exames de laboratório para detectar se houve, realmente, a gravidez.

Porém muitas vezes sabemos que ir ao médico é complicado, marcar consultas as vezes demora, a paciente não quer passar no hospital de emergências, além de ser muito frequente ocorrer um atraso e essa mulher fica naquela ansiedade terrível de querer saber – “Será que estou grávida?”, “Será que não estou?”, “O que será que está acontecendo?”

Então vamos explicar de uma maneira bastante simples o que pode ser feito, para que a paciente possa, de alguma maneira, já se auto ajudar, mais rapidamente. Toda vez que há um atraso, obviamente em uma paciete que tem relações ativas, que pode estar, eventualmente, grávida, deve ser investigada a possibilidade de gravidez.

Existe um teste de farmácia que é caro, mas que é bastante sensível e eficiente, que permite diagnóstico de gravidez, as vezes, até mesmo antes de haver atrasos. O que ocorre quando a paciente engravida? O corpo começa a produzir um hormônio que é detectado no sangue e na urina, obviamente a detecção no sangue, em laboratório é mais sensível. De qualquer forma, a paciente pode fazer o exame com apenas algumas gotas de urina e saber muito rapidamente se está grávida ou não. Esse é um teste bastante confiável e funciona muito bem.

Quando o teste der resultado positivo, a paciente já sabe que provavelmente está grávida, nesses casos ela sempre deve procurar atendimento médico para poder fazer um acompanhamento daquela possível gravidez. Muito importante procurar um médico, pois pode haver uma gravidez de gêmeos, gravidez nas trompas, pode ser até mesmo um câncer de placenta que também é detectado como positivo no exame de urina. Portanto um exame de urina de farmácia que der positivo, deve obrigatoriamente indicar para paciente que ela tem que ir ao médico de qualquer maneira.


Quando o resultado der negativo, ainda não há certeza absoluta quanto a ausência da gravidez, pois as vezes essa não aconteceu no momento que a paciente acreditava que tinha acontecido, sendo que houve a gravidez depois, então o teste resulta negativo pois a gravidez ainda é muito inicial e ainda não houve quantidade de hormônios suficiente para positivar o teste. Nesse caso a recomendação é esperar mais 7 dias, mesmo com o crescimento da ansiedade da paciente e realizar o teste novamente, para que se possa ter uma segunda experiência sobre o resultado. Pode-se preferir por fazer o último teste depois de mais 7 dias para eliminar qualquer possibilidade de gravidez.

Um outro recurso, que também pode ser utilizado, é o ultrassom, porém depende-se de atendimento médico e pedido médico, logo não é tão simples. Essas são as recomendações para que a suspeita de gravidez possa ser confirmada “sem sair de casa”, através de farmácias online 24 horas.

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Médico Red Star Level]
Black Star Level [Especialista Black Star Level]
Você quer falar com
Médico Online?
Preencha abaixo para falar com médico online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!