Sensação de formigueiro na cabeça

mai

16

2013

Boa tarde, sou homem com 34 anos e tenho uma vida activa em termos de desporto sem problemas de saúde até à data.

Contudo, há cerca de 1 e meio ano a esta parte, tenho sentido uma espécie de formigueiro na cabeça, atrás, e um “peso” na zona da testa, olhos e têmporas. Por vezes menos, outros dias realmente incomodativo.

Além desta sensação, sinto-me meio zonzo (mas não ourado), parece-me que me vejo a fazer as coisas automaticamente, é uma sensação de “despersonalização”, e parece que por vezes não estou nos locais fisicamente… é complicado de explicar, mas é o que realmente sinto.

Já fiz análises ao sangue, aos diabetes (o meu pai é diabético), já fiz um raio-x à zona da cervical e um raio-x ao abdómen, o médico de família disse que poderia ser algum tipo de problema no fígado… Todos os resultados deram negativo, ou seja, estou bem! Não bebo bebidas alcoólicas, não fumo, e como muito poucos fritos. Além disso, tenho sinusite, e por vezes tenho de tomar o Benuron (mais o Nimed e o Zirtec) para combater algumas gripes (ligeiras até à data). Por ter sinusute, fiz tratamento nas termas de S. Jorge, com irrigações nasais e vocais, e acho que fiquei um pouco melhor. Fiz também exames na CUF aos ouvidos e aos cristais, e disseram-me que estava tudo bem. Fui ao oftalmologista, diz que tá tudo bem com os olhos.

Tomei em Janeiro, por causa dos exames na faculdade, o Cognicer a par com uma caixa de Gingko Biloba, o que acho sinceramente que me ajudou em tremos de estudos, mas esta sensação de peso, pressão na cabeça, de não estar a fazer as coisas, e de formigueiro permanecem.

Nota: comecei a sentir isto quando em 2011 concluí o curso de mergulho em Espanha. Foi num fim-de-semana, realmente frio, e no Domingo, por hora do Jantar, parecia que estava tudo a andar à roda (nesse fim de semana tive que me valer do Benuron, Zirtec e Otrivina por causa do nariz entupido senão não conseguiria respirar pelo nariz). Mais ou menos a 7/8 metros de profundidade, tive um problema com o injectador de ar, e tive que vir para a superfície, mas antes, já tinha sentido problemas na descida com descomprimir o ouvido direito…

Apesar de o médico dizer que a esta profundidade não há qq problema (eu sei que não, mas…) é a data em que me consigo balizar para determinar quando é que comecei a sentir isto…

No total, já consultei 4 médicos e nenhum conseguiu determinar o que se passa comigo. O Google diz que é ansiedade… (estou desempregado, vivo com os meus pais, o dinheiro não é muito neste momento, etc etc etc), pelo que agradeço a vossa opinião se possível, nomeadamente para o meu email ou pessoalmente. Moro no Porto e se entenderem ser melhor consultar um médico fisicamente, estou ao dispor :-)

Mt obrigado.

em: Clínico geral Perguntado por: Besa [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso, pode conhecer sobre planos médicos ou pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Médico Red Star Level]
Black Star Level [Especialista Black Star Level]