Síndrome de ovário poliquístico e queda de cabelo? | Medicos Online

Síndrome de ovário poliquístico e queda de cabelo?

nov

21

2015

Tenho 39 anos e desde a adolescência que tenho o cabelo relativamente fraco no topo da cabeça, sofro de enxaquecas há mais ou menos 10 anos e nunca consegui combater o excesso de peso. Nos últimos anos, alguns pêlos que tenho sob o queixo tornaram-se mais agressivos causando situações de pêlo encravado.

Há um ano atrás, junto do meu médico de família – foi tomada a decisão de abordar o excesso de peso – que nos últimos 2 anos até tinha, sem motivo aparente, ganho quase mais 10kgs.

De acordo com a minha apresentação alimentar, fui encaminhada ao endocrinologista que me diagnosticou Síndrome de Ovário Poliquístico, tendo iniciado tratamento com metformina (actualmente tomo 3xs ao dia comprimido de 850mg )

Comecei a perder peso e neste momento estou com menos 25 kg (estou com 82kg)

Alguns sintomas foram amenizando, mas mantém-se enxaquecas e coincidentemente, perdi um familiar muito próximo, este ano, com cancro, que terá tido o seu impacto – Nas primeiras semanas de junho, sofri uma queda de cabelo acentuada. Durante umas duas semanas vi o cabelo cair com evidência e fiquei muito decapada , principalmente no topo da cabeça.

Entre stress ou alteração de medicação, agora na consulta de endocrinologia, o médico perguntou-me porque é que não fui a um dermatologista quando isso ocorreu.
Tendo sido tão rápido e muito sinceramente, não era a situação mais grave que se estava a passar na minha vida na altura

Desde essa queda, não noto que ele caia, mas está completamente alterado .

Neste momento, estou a aguardar iniciar tratamento através de pílula contraceptiva e um outro comprimido de reforço , de modo a equilibras os níveis hormonais.

À partida, será o passo para tentar reduzir os pêlos, regular o cabelo, provavelmente as enxaquecas e o acne.

Mas a minha dúvida, agora mantém-se – devo consultar um dermatologista em relação ao cabelo e possibilidade de recuperação?
O Endocrinologista, depois de inicialmente ter perguntado porque não fui a um, apenas me referiu um produto de fortalecimento capilar com o qual outros pacientes se dão bem – INNEOV , mas também fez uma alusão de que voltar a crescer cabelo poderá demorar

Dada a exposição acima, deverei consultar um dermatologista , apesar de não ter ficado recomendado pelo endocrinologista ?
E que tipo de ajuda poderei esperar nessa área ?

Obrigado

em: Dermatologista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá! Acredito que voce deva procurar tanto um dermatologista, quanto um ginecologista. Dermatologista porque é o médico indicado para tratar da pele (no seu caso o couro cabeludo) e o ginecologista para lhe receitar um anticoncepcioonal que seria o tratamento mais eficaz para sua queda de cabelo, ovario policistico e a acne como voce relatou. Espero que tenha ajudado. Boa sorte!

Answers Respondido por: AlinezinhaOi [3 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Síndrome de ovário poliquístico e queda de cabelo?, ainda possuir dúvidas, saiba como ter atendimento especializado para respostas mais aprofundadas, por médicos credenciados no site. Acesse Consulta Médica Online.

Responda essa Pergunta

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Médico Red Star Level]
Black Star Level [Especialista Black Star Level]
Você quer falar com
Médico Online?
Preencha abaixo para falar com médico online
Enviamos um email pra você.
Favor acessar seu email para prosseguir.
Ok!